MMS 113
Hot Toys
Introdução
A Hot Toys costuma fazer enquetes, que não sei para que servem. Lembro-me daquela em que Blade era uma das opções para se votar, mas não ganhou. Logo em seguida foi anunciada o lançamento de Blade. Vai ver serviu somente para Hot Toys prever uma tiragem dos "bonequinhos". E após o anúncio, lembro-me que não fiquei nem um pouco inspirado em adquirir esta Figura de Ação.
Confesso que ultimamente tenho estado meio alheio ao que ocorre no mercado de 1/6 e fui pouco convencido a desembolsar grana nos últimos lançamentos da Hot Toys. Esperava um pouco mais da versão Iron Man, Mark III, Battle Damaged e fiquei decepcionado com a cabeça Tony Stark e aquele bla, bla bla de não aprovação da versão de Ko Jun . Dos últimos lançamentos já realizados, só fiquei mesmo interessado no Batman DX, que teve problemas de qualidade em certas remessas (o óleo misterioso que brota da barriga). Já para os lançamentos que virão só me interessei pelo T-2, Terminator, T-800. Por outro lado, confesso que troquei a obsessão das Figuras de Ação da Hot Toys por sets da Lego.
No meio desta trajetória de troca de obsessões, não deixei de ficar antenado no que ocorria no universo Hot Toys. E qual foi a minha surpresa ao me deparar com as fotos dos colecionadores nos fóruns sobre Blade. Fiquei impressionado com a qualidade e me convenci a comprar a Figura, apesar de mal lembrar do filme. Dos quadrinhos sequer li um gibi de Blade.
Abrindo o box
Parece que houve a aposentadoria do padrão de flip dos boxes, cujo auge ocorreu com o Iron Man, para o modelito caixa de sapato. Apesar de preferir o outro modelo, esta caixa é bem funcional. A cartela de acessórios fica grudada com fita adesiva em forma de círculo na tampa do box. Consegui tirar estes adesivos sem danificar a textura da caixa. Detalhe meio besta, mas a razão é que gosto de preservar ao máximo possível.
Instruções
Em japonês e em inglês.
Headsculpt
Esta headsculpt de Blade/Wesley Snipes é muito bem feita, com destaque para as veias e vincos no rosto. Foi realizada pelo artista So Young Lee, sob supervisão do Mestre coreano Ko Jun. Aliás a Coréía vem ofertando vários artistas no mundo de 1/6, mostrando que não vive só de LG e Hyundai (aliás depois de 10 anos com o mesmo carro, comprei recentemente um I30 da Hyundai. Meus ascentrais nipônicos que me desculpem, mas a Hyundai veio para arrebentar). O produto final superou as expectativas.
Um detalhe que não apreciei muito foram os olhos, que me parecem saltados. Por isso considero de melhor aparência com a colocação dos óculos escuros, que de fato possuem lentes transparentes.
Detalhe da tatuagem.
Estande e pares de mãos
Acessórios & Roupas
Além dos tradicionais pares de mãos, há uma cartela com um arsenal de dar inveja a qualquer outro herói, perdendo somente para o caso dos militares.
Reparem no detalhe do pente de munição da arma.
Pistola
As lentes dos óculos escuros são transparentes e não opacas.
Munição para matar vampiros.
As roupas do Blade são feita de material bem flexível permitindo a realização de diferentes poses, dando a devido a liberdade de movimentos.
Detalhes de como se guarda a espada.
Não gostei muito desta jaqueta, pois é um limitador a mais de movimento e o ajuste dela é meio apertado. Os coldres, quando colocados debaixo do sobretudo, criam muito volume sob a roupa. A melhor forma que achei de dispor foi sem sobretudo.
O colete tem abertura por trás e não pela frente.
Sem colete
Fivela da calça
Velcro da calça
A calça auto-sustentada
Sem calça e de "cuecão", modelito Wolverine.
Camisa
Tonalidade da pele
A Hot Toys teve a preocupação de criar tonalidades diferentes para a pele negra, ou ainda, para afro descendentes. Sempre achei difícil criar tais sutilezas, sem cair no ridículo e a Hot Toys provou que é possível tal façanha.
Poses
Palavras finais
Deixar exposto este Blade tem-se a impressão de que se tem uma miniatura dele lá em casa, tamanha a perfeição. Fiquei contaminado pelo entusiasmo de outros colecionadores pelo Blade, paixão não correspondida com o Comediante/Watchmen, T-4 John Connor & Marcus Wright, figuras estas muito bem feitas, mas que não tiveram tanto apelo para mim. Do que há por vir, só mesmo T-800. Não me interessei por Sarah Connor, Inglorious Bastards, Iron Man - Mech Test, para a salvação do meu bolso. Pode ser que mude de idéia, da mesma forma como ocorreu com o Blade.
Uma coisa que ocorreu comigo ao expor o Blade foi constatar um certo desprezo pelos meus Kitbashes. Já não gostava muito da headsculpt do Tony Cachaça, então como castigo perdeu o seu lugar na prateleira.
Mais uma vez comprei no ebay com o assultrabbit de Shangai e estou satisfeito com os seus preços e atendimento.
Confesso que nos últimos meses fiquei um tanto saturado de Figuras 1/6, dedicando-me mais ao Lego. O Blade foi uma exceção que abri neste período, pois é uma Figura muito bem feita, devido a combinação de uma bela escultura de cabeça, acessórios de montão e roupas que permitem flexibilidade de movimentos (e consequentemente permitindo diferentes posições). Tentei procurar o DVD do Blade nas Americanas e não achei. Virei fanzaço desta Figura de Ação!