terça-feira, 6 de janeiro de 2009

BATMAN TDK ORIGINAL SUIT, HOT TOYS

Batman, The Dark Knight, Original Suit
Fabricante: Hot Toys;
Modelo: MMS67
Lançamento: AGO 2008

Box
A caixa de proteção do box tem acabamento rugoso e fosco.







Acessórios

Cabeças
Poses





Conexão da mão
A grande cagada
Ao manipular a troca de "mãos" eu acabei quebrando o conector. No Predator Cleaner Kit, eu já havia sentido uma certa dificuldade na troca de mãos e simplesmente parei. Neste caso numa das primeiras trocas o "treco" espanou me deixando muito p... da vida. Já entrei em contato com a Hot Toys, mas para falar a verdade não tenho muitas esperanças, pois já vi em alguns foruns que o serviço de atendimento ao consumidor é péssimo. Daí naveguei no ebay e achei estes conectores originais do Dark Knight em leilão por preços absurdos. Ou seja: se o preço está absurdo é por que tem demanda. Se tem demanda é por que este problema deve ser comum. Portanto meus colegas, tomem muito cuidado com estes conectores de mãos, especialmente para a turma que está aguardando a versão The Dark Knight, uniforme novo.

Acessório "Pneumatic Mangler"

Granada

Bruce Wayne



A cagada número 2
Se você observarem no lado esquerdo da foto anterior, repararão que uma pontinha de plástico ficou presa no buraco do uniforme. Ao destacar o botão que prende a capa ao uniforme este botão simplesmente rompeu. Arrrrghhhhhh!
Mas este problema eu o considero menos grave que o problema do conector da mão. A capa pode ser presa entre o corpo e a cabeça.

Batrang


O engraçado é que o Batrang não se encaixa/prende no cinto de utilidades.

Escultura da cabeça




A escultura da cabeça do Batman está muito bem feita. O acabamento dos olhos não é somente um pintura. Parece-me uma película brilhante com aspecto vítreo, dando um muito aspecto realista. No entanto no olho do Bruce Wayne, este acabamento achei-o inferior. Não sei se o contrataste sobre a pintura preta do olho do Batman acaba realçando melhor os detalhes.
Outro detalhe interessantíssimo é a escultura e a pintura dos lábios. Muitíssimo bem feito.

Neste quesito a Hot Toys foi muito profissional no acabamento final.

Pose com batrang


Cabeça Bruce Wayne/Hot Toys em Corpo Takara
Como eu tenho um Batman Begins Takara resolvi colocar a cabeça do Bruce Wayne/Hot Toys no corpo Takara. Gostei muito do resultado que depois fiz com o do Batman.

Cabeça Batman/Hot Toys em Corpo Takara


O corpo do Batman Takara é mais "slim" que o do Hot Toys e considero-o mais proporcional.

Corpo e Cabeça Original


A combinação original não é ruim.


Cabeça Hot Toys vs Takara
Na versão Takara a cabeça vem em duas partes, pescoço e cabeça propriamente dita. Isto possibilita uma movimentação lateral e para cima e para baixo. Já a versão Hot Toys, o pescoço e a cabeça vem numa peça única não possibilitando movimentação alguma. Revendo o filme do Batman, fiquei com a impressão de que a máscara é assim mesmo, ou seja, a Hot Toys foi fiel ao filme.


Movimento da cabeça versão Takara

Corpo Hot Toys vs Takara
O corpo Hot Toys é do da esquerda e o Takara da direita. Conforme já observado, o corpo do Hot Toys é bem "marombado" e o da Takara mais "magro"

Comparação entre os acessórios Hot Toys vs Takara
Considero a arma da versão Hot Toys muito grande. Parace mais a Samaritan do Hellboy.






Em relação ao conector ds mão, constatei que este problema é algo comum e encontrei no Fórum Internacional OSW o relato deste problema.

Fontes:
Problemas dos conectores:
http://www.onesixthwarriors.com/forum/showthread.php?t=86028
http://www.onesixthwarriors.com/forum/showthread.php?t=86191

Problema do clip da capa:
http://www.sideshowcollectors.com/forums/showthread.php?t=38270&page=215


Thanks Hot Toys!!
Felizmente a Hot Toys ouviu meus apelos e me enviou as peças sobressalentes.
Grato Hot Toys!!


Novas poses:
Postado em 19/04/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário