segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

BATPOD & BATMAN TDK - HOT TOYS

BATPOD
BATMAN TDK
HOT TOYS
LANÇAMENTO: 2008

Este Batpod acabei comprando por mero impulso (e que impulso) na virada do ano. Tinha terríveis dúvidas se comprava ou não o Batpod, pois ele me parecia frágil. Ao ler em diferentes sites que o Batpod tinha uma estrutura de metal, fiquei bem mais aliviado. O pontapé final foi a análise do Alex de Singapura, que fez mostrou-o em seu Blog http://toyhaven.blogspot.com/2008/12/2008-no-1-batpod.html como a melhor Figura de Ação de 2008.


Box

Há um invólucro de papelão preto para proteger a caixa principal. Típica frescura para não danificar a caixa original e deixar o colecionador nerd bem contente.




Compartimento da capa extra com armação metálica.

Abrindo o box






Detalhe dos pneus - pintura
Os pneus estão pintados para dar uma impressão de que sujou e gastou ao rodar na rua. Não é totalmente preto.

Compartimento das pilhas
Com o Batman
O Batpod sem o Batman não é nada. A primeira coisa que fiz foi tirar as mãos. Mas daí aparece aquele velho fantasma do conector travado no pulso. Como agora não sou trouxa, utilizo o secador de cabelo para dilatar as peças e soltar sem violência os conectores.


Fiquei meio perdido ao montar a capa na armação metálica. Como do meu jeito tava dando tudo errado pedi uma ajuda pro Dom Elias do Fórum Figuras de Ação, através de MP, que me falou para colocar a ponta do conector da armação na borda da capa onde há um arame. É a parte mais grossa que permite segurar bem a capa. Valeu Dom Elias!
Vista superior

Há um consenso geral nos vários sites que vi que montar o Batman no Batpod é meio difícil. Em meu ponto de vista, o maior problema origina-se da conexão da estrutura onde fica a manopla com o guidão do Batpod. O treco vive soltando pois não tem um bom encaixe. São em dois pontos que deve ser feita a junção e uma empurra a outra para fora.
Como fiquei de saco cheio, resolvi deixar mais presa estas conexões passando uma linha preta (de forma a se esconder melhor) com o auxílio de uma agulha e deixei esta peça bem presa através de uma amarração. Daí a mão do Batman não mais atrapalhava a colocação na manopla, que se soltava da estrutura inteira. Assim ficou mais fácil e não altera em nada qualquer superfície das peças.
Minha sugestão para fazer a montagem do guidão é a seguinte.


Fazer em primeiro lugar o encaixe da conexão que está na seta do lado esquerdo e mais embaixo da foto do Manual de Instruções. Eu acabei passando o pino totalmente até atravessar do outro lado, sobrando uma pequena ponta.

Em seguida conectar a peça que está na seta superior e do lado direito da foto do Manual de Instruções. Para fazer este encaixe deve-se fazer um giro na peça até que encontre o mesmo formato para se fazer o encaixe, caso contrário não dá para fazer a conexão.

Montada as conexões, eu achei que estavam muito frouxas. Qualquer movimentação para colocar a mão do Batman na manopla fazia a peça se soltar.
Então fiz uma amarração com uma linha preta, tensionando estas partes que se soltavam de modo que parassem de soltar.


Com esta amarração as peças não se soltam e fica mais fácil colocar as mãos do Batman na manopla.

Poses








Eu só ia montar o Batpod após a montagem de minha cristaleira. Como a coisa enrolou um pouco, não aguentei a ansiedade e resolvi montar no fim de minhas férias.
O Batpod sozinho não tem graça. O legal é vê-lo montado com o Batman TDK e com sua capa voadora. Uma coisa que reparei foi que a conexão da cabeça e do pescoço do Batman permite um movimento bem mais amplo do que outras Figuras de Ação. Gostei muito da conexão do pescoço. As outras figuras da Hot Toys tem o pescoço grudado na cabeça, não permitindo rotacionar a cabeça em relação ao pescoço. No caso específico do Batpod deve-se ter esta ampliação do movimento, pois o Batman fica quase deitado de bruços sobre o Batpod.
A capa voadora também é um destaque e sem ela não haveria a sensação de movimento. Muito bem bolado e se encaixa perfeitamente na armadura do Batman.
O Batpod é o novo brinquedinho do Batman no filme TDK, enquanto o Tumbler foi no Begins. O review do Michael falou que ele não vale o que pedem, http://www.mwctoys.com/REVIEW_011409a.htm. Sei lá, mas tudo não custa mais que um Max Steel. Mas fazer o quê, se os fãs pagam horrores pelos Hot Toys, somos obrigados a embarcar nesta caso queiramos desfrutar uma obra de arte destas em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário