segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

US ARMY RANGER 75TH REGIMENT M249 - HOT TOYS

US ARMY RANGER 75TH REGIMENT WITH M249
HOT TOYS
LANÇAMENTO: 2008

Sempre tive uma imagem meio negativa de Figuras de Ação associadas a Militaria. Tratava-se de um tema meio tabu para meu caso, pois não gosto de coisas associadas a Guerra. Deixando o preconceito de lado, resolvi fazer uma pequena incursão neste perigoso mundo, através do aclamado fabricante Hot Toys, do qual tenho grande admiração, apesar de seus preços altamente salgados.
Não entendo bulhufas de militaria e não irei emitir juízos quanto à fidelidade ou não aos equipamentos utilizados no mundo real. Tenho a impressão de que os colecionadores de artigos associados à Militaria são pessoas altamente meticulosas e detalhistas. Desta forma creio a Hot Toys deve ter atendido às expectativas do pessoal que se prende nos detalhes técnicos destas figuras de ação.
Através da observação desta Figura de Ação, compreendi também que fazer os acessórios da Série "Movie Masterpiece" é fichinha para o pessoal da Hot Toys. O grau de detalhamento dos acessórios de uma figura militar são infinitamente mais complexos que qualquer outro que já vi.
FIquei horas e horas montando esta Figura de Ação. Reservei um horário na madrugada para montar pois não queira perturbação em casa, pois o trabalho de montar exige muita concentração. As peças são delicadas e frágeis sendo necessário um cuidado redobrado na montagem.

Box









Em vários outros links de Figuras de Ação, a escultura da cabeça é associada ao ator Edward Norton, devido a sua semelhança.





Nem usei estes acessórios da cordinha e destes pedaços de papel pois não sabia para que serviam.

Detalhes de alguns acessórios
Detalhe do relógio
Detalhe do Óculos

Detalhe da bota. Fica difícil entender por que a Hot Toys colocou um par de pés nesta figura de ação. Achei totalmente inútil. Já um par de mãos extras sem luva seria bem mais interessante.

Joelheiras

O casacão tem um capuz que fica guardado sob zíper.


Detalhe da montagem. Cada bolsa que se prende no colete vem com alças que devem ser passadas em buracos. Montei uma ferramenta com um clips para passar cada alça (na ponta da alça tem um rebite metálico).
Eu só entendi como se montava estas bolsas no colete graças ao site do Michael, pois não vem MANUAL DE INSTRUÇÕES!!!
Ver:http://www.mwctoys.com/REVIEW_101008b.htm
Esta é a parte mais complexa de se montar a Figura e fiquei horas passando cada alça no colete. Não tem moleza de se ter um velcro. É no fio a fio mesmo! Tudo em nome da fidelidade.

A M249
Como já disse, não entendo "necas" de armas. Mas fiquei impressionado com o grau de detalhamento e da pintura desta arma. Creio ser um dos destaques desta Figura de Ação. Somente ela é um show a parte.





Com a pistola



Com a M249






Completamente montado/"Heavy Loaded"




É impressionate o grau de detalhismo dos acessórios desta Figura de Ação. As roupas também apresentam algumas manchas propositais para dar um aspecto de usado. A escultura da cabeça é bem realista e muito bem moldada.
Enfim, um perigo para quem para quem se limitava a Série Movie Masterpiece e começa a apreciar as Figuras Militares, que afinal começou tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário