segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

REAL GUY, 1/6, CAUCASIAN, WORTHFIELD

REAL GUY,
CAUCASIAN,
WORTHFIELD

Estou começando a me aprofundar nas figuras de escala 1/6 e tendo sobras de acessórios e esculturas de cabeça resolvi comprar um "nude body" desta empresa, pois achei-a um tanto versátil. Conheci este Modelo através do catálogo da Cotsworld (http://www.gijoeelite.com/f_home.asp), que não declara como "gift" e "low value".
Meu conhecimento em kitbashes (eita palavra estranha) e customizações é pequeno. Apenas conheço o Truetype da Hot Toys e é com ele que irei fazer comparações.

Box





Há três tipos de conectores de cabeça para os diferentes modelos e ,mais três pares de mãos.
Este kit na verdade é um extra em relação a caixa original. O vendedor do ebay me passou o kit completo. Só encontrei um vendedor do ebay deste produto, que é o capt.-loco-big-toys (http://myworld.ebay.com/capt.-loco-big-toys/)

Corpo e acessórios originais



Comparação com o Truetype/Hot Toys

Esquerda: Caucasian Real Guy; Meio: Caucasian Truetype; Direita: Asian Truetype.

O Real Guy afirma possuir três tamanhos, no entanto o tamanho intermediário acho meio difícil de encontrá-lo na prática. O tamanho extendido corresponde ao do Truetype.
A coloração da pele é puxada para o salmão e rosa. No Trueype há uma diferença na coloração da pele entre o "caucasian" e o "asian".

Tamanho extendido em relação ao Truetype

Detalhe da extensão na perna
Tamanho extendido nas pernas e braços

Detalhe da extensão do braço

Tamanho normal com régua
Tamanho extendido com régua
Mãos
A conexão das mãos é uma bola que se encaixa no punho. Achei bem meia boca esta conexão.
As opções das mãos na caixa extra é limitada para cada tipo. Talvez fosse mais interessante ter mais opções de um tipo, como segurando uma pistola, que faltou.
O detalhamento também não é lá estas coisas. No Truetype dá para ver as veias saltando. No Real é muito liso e mais parece mãos de "boneca".

Tamanho extendido com cabeça

Coloquei a cabeça do Christian Bale de meu Takara nele para ver com que altura ficava.

2 comentários:

  1. Boa tarde são 16:15 de 17/10 estou visitando seu blog e achei muito interessante uma comparação que voce faz sobre os corpos da hot toys e me chamou atenção quando voce compara o caucasian real guy que aparece a esquerda da foto, com outros 2 bonecos, inclusive com a cinta metrica, para mostrar melhor a diferença, eu acredito que esse corpo menor atende o que eu estou precisando, gostaria de saber onde posso conseguir um desses, porque tenho uma cabeça de 3 cm que quero usar, e preciso também ter uma idéia de preço e custo de envio para campinas, obrigado GUTOADJ@YAHOO.COM.BR

    ResponderExcluir
  2. Alo
    Este corpo Real guy consegui no ebay, onde coloco o link. Mas já vi que não tem e não sei onde mais possa encontrar. Só lá fora você irá conseguir.

    ResponderExcluir