domingo, 13 de junho de 2010

BATMAN SONAR DX02, HOT TOYS

BATMAN SONAR DX02
HOT TOYS

INTRODUÇÃO
Em Julho de 2009 foi anunciado que o próximo lançamento da linha DX, MMS, seria o Batman Sonar. Em relação ao Joker DX-01, deixei passar pois já havia adquirido o Joker V1 e a versão Bank Robber e não senti a mínima vontade de ter mais um Joker, por mais brilhante que tenha sido a atuação de Heath Ledger no filme Batman/TDK.
Já em relação ao anúncio do Batman sabia que levaria esta figura, afinal Batman é Batman. Depois do lançamento do Batman/TDK pela Medicom ficou claro que o Batman TDK MMS 71 estava meio truculento demais.
Em Dezembro de 2009 foi finalmente lançada no mercado asiático a Figura de Ação e logo em seguida o anúncio da tragédia: o Batman estava com a barriga soltando um misterioso óleo.

Fonte: http://www.sideshowcollectors.com/forums/showthread.php?t=71433&page=242

Uma tentativa de remediação foi a segunda remessa e de novo o problema permaneceu. Infelizmente o Mercado Asiático ficou a remessas V1 e V2 com os problemas de óleo. Há quem diga que o Batman bate uma "bronha" quando ninguém tá vendo e acaba espirrando na barriga.  Bom, deixemos esta tarefa a cargo de Woody e Buzz.
Já no final de Maio de 2010 chega no Mercado Norte Americano a chamada 3ª remessa, ou ainda, a V3.
Não, não estamos falando do "crássicu" Tokusatsu, Kamen Rider V3. Isto é outra história.

A remessa para o Mercado Norte Americano veio por intermédio da DCD - Diamond Comics Distributors e especulo que o único jeito de saber de a remessa é V1, V2 ou V3 é através da caixa que envolve a caixa original do DX-02.  A solução encontrada pela Hot Toys foi substituir a roupa de borracha nesta região pro uma placa de plástico rígida, o que acaba limitando os movimentos.




Caixa Original


Normalmente costumo tirar fotos ao tirar da caixa, mas desta vez não fiz isto.






Cabeça com sistema de "olhos paralelos" e troca de boca nos tipos "chupetinha" e "bravinho".  A articulação da cabeça com o pescoço é feita através de um sistema magnético.

Poses














Batman Sonar DX-02 (direita) & Batman TDK MMS 71(esquerda)

Para tirar estas fotos tirei o Batman MMS-71do Batpod e vi o que acontece com a roupa de borracha ao deixar paradas por muito tempo na mesma posição dobrada. Ocorre a formação de vincos na roupa de borracha.



Outra coisa grave foi constatar um vinco profundo na roupa na altura da perna provocada por uma peça no Batpod.


Troquei a cabeça do Batman MMS71 pelo conjunto DX-02.






Palavras Finais
Mais uma vez gostei do produto da Hot Toys. Este DX-02 tem um corpo esbelto e mais proporcional que a versão MMS-71 que deixei em cima do Batpod.
Já o DX-02 eu preferi deixar sem a capa e com o conjunto Sonar. Creio que valeu a pena esperar a remessa DCD para o mercado Norte-Americano.

2 comentários:

  1. Supekudx!
    Essa figura é demais,mas esse problema do óleo foi uma grande mancada da Hot toys!!
    O meu vaza direto e não consigo descobrir de onde vem tanto óleo!!:(
    E o pior é que o óleo tá corroendo um pouco a pintura do bat-cinto,até tirei pra evitar mas Batman sem cinto perde a graça!!rsss
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Esta mancada da HT foi mesmo demais. Mas acho que você deve tentar trocar o corpo do Batman fazendo uma reclamação a Hot Toys do Japão. Muita gente já conseguiu fazer isto dos EUA para Hong Kong. E faça isto antes que deteriore mais. Pelo que entendi o óleo vem do proprio material, que foi confeccionado com matéria prima sem controle de qualidade. Michel, solicite urgente a troca que você consegue. Teve um caso o Goku da Medicom que ficou com o peito todo trincado e somente quem estava na Ásia conseguiu.
    Abraços!

    ResponderExcluir